Time de vôlei feminino do IFMT Rondonópolis conquista troféu de ouro nos Jogos Escolares

Publicado por: Campus Rondonópolis / 2 de Maio de 2024 às 19:02

Em uma emocionante disputa com resultados de sets apertados, o time feminino de vôlei do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis conquistou nesta quinta-feira (02) o título nos Jogos Escolares Municipais. As atletas demonstraram o resultado de muito treino, habilidade técnica e um forte espírito esportivo.

A final dos Jogos Escolares ocorreu no Ginásio Marechal Rondon contra a Escola Estadual Daniel Martins de Moura, que também apresentou uma equipe robusta para a disputa.

Ao longo do campeonato, o IFMT obteve vitórias dignas do ouro, com a maioria das disputas terminando em dois sets a zero. A primeira foi contra a Escola Estadual Silvestre. Em seguida, de forma invicta, venceram a Escola Tiradentes. Com o mesmo resultado de dois sets a zero, superaram a escola Pindorama. Nas semifinais, o resultado contra a Escola Nunes Rocha foi de dois sets a um, levando-as à disputa pelo ouro contra a Escola Daniel.

A comemoração, realizada com muita emoção na manhã desta quinta-feira, contou com o apoio dos colegas e pais, presentes no ginásio, fazendo muito barulho. A tensão no primeiro set tomou conta do local, pois a virada do IFMT contra a Escola Daniel aconteceu no final da partida, que foi estendida por duas vezes e encerrou em 29x27. No segundo set, embora não tenha sido um jogo fácil, a vitória veio de forma um pouco mais tranquila, com o placar de 25x20.

O vôlei masculino também teve participação neste campeonato, conseguindo duas vitórias por dois sets a zero contra o Colégio Leibniz e a Escola Dom Pedro II. No entanto, na semifinal, acabaram perdendo para a Escola Nunes Rocha.